Páginas

terça-feira, 25 de dezembro de 2007

Natal

Natal é um época tão "atípica", não sei como explicar muito bem, vai ver que só eu me sinto dessa forma. Dizem que é tempo de perdão, de rever nossos erros e coisas desse tipo, mas pra essa época é tão estranha... Hoje fazem 4 anos da morte do meu avô Amadeu, ele faleceu no Natal, acho que por isso de alguns anos pra cá, parece que essa data do natal pra mim perdeu um pouco de sentido, pois sempre nessas data que costumo perder pessoas de minha familia...Meu tio Pedro, minha tia-avó Iracema, todos faleceram em Dezembro, é esquisito né???
Ontem (24/12), eu vim pra casa da minha avó passar o Natal com parte dos meus parentes, (em Volta Redonda estava chovendo e a chuva me desanimou de ir no Porão) ficar aqui e deixar meus pais um pouco sozinhos lá em casa. Antes da meia-noite, o povo já tinha começado a comer e beber, o que é uma coisa muito legal na minha família, pois sempre nessa hora que consegue reunir todos; às exatamente 23:53, uma pessoa muito especial deu um toque no meu celular e eu retribuí, (aliás, feliz natal S2), quando deu 00:00hs, ouvi os fogos, familias festejando, tudo muito bonito, muito tradicional, quando escuto na rua um carro com funk na maior altura.
Quando chego na janela, o cruzamento da rua da minha avó, tinha virado baile funk, eu gosto muito de funk, mas naquele momento q vi aquelas pessoa se esfregandu, rebolando até o chão, vi o ponto que chegou a falta de senso das pessoas, eu não vi ninguem ali comemorando o natal; vi apenas pessoa festejando por alguma coisa, o significado dessa data foi totalmente esquecido, ninguem mais se preocupa com as tradições, com família, crianças bebendo, o que foi aquilo??
Não sou muito tradicional, não julgo as atitudes de ninguem, mesmo porque eu estaria dando o direito das pessoas me julgarem, mas uma coisa a qual não abro mão é de respeito.
Quando eu era criança, adorava acordar na manhã do dia 25 e ver a árvore cheia de presentes pra mim e para os meus primos, minha avó e minha tia preparando a ceia, meu avô e meus tios no bar tomando os gorós deles até a hora da ceia e eu e meus primos curtindo nossos presentes...
Sei que é meio nostalgico, mas bons tempos eram aqueles...

Espero que volte algum dia!!!!