Páginas

quinta-feira, 8 de julho de 2010

O ½ Administrador

É pessoal, hoje me considero ½ Administrador. Depois de fazer as duas provas finais essa semana e já ter passado em uma, e a outra quase garantida; já posso me considerar no 5º período.
Nossa! Há 2 anos atrás eu estava entrando na faculdade, não era o que eu queria fazer, mas sim um caminho um pouco mais longo pra alcançar meu objetivo: Diplomacia.
Confesso que resisti um pouco e tiveram alguns momentos que achei que estava perdendo tempo e dinheiro, já que não me identificava tanto assim com o curso, mas nesses 2 anos minha visão pra tantas coisas mudou... Inclusive e mais expressivamente na área profissional. Uma coisa da qual me mudou muito foi o fato de transformar minha visão de empregado, para de empregador e gestor. Depois disso, vi que algumas coisas as quais eu achava injusto nos meios profissionais tinham fundamento, mas também vi e analisei que muitas decisões tomadas nesse meio, foram precipitadas e erradas.
Eu sempre procurei no meu curso, trabalhar o meu lado conciliador, analisando um leque maior de opções para solução de problemas. Aliás, na vida de um administrador não falta é isso: problema.
Mas se eu pensar assim, acho que eu iria desistir... Mas não sei o que aconteceu ou se eu sempre fui assim, mas eu sempre consigo ver “o copo meio cheio”, enquanto muitos vêem ele meio vazio.
Acho que o que me ajudou muito nesse processo de crescimento e amadurecimento, foram as responsabilidades a mais que assumi como representante de turma, membro do DA e presidente da minha comissão de formatura. Não que tenha sido feito de caso pensado ou forçado, mas eu gosto disso, dessa participação e interação, da resolução, do trabalho em equipe, acho isso muito válido e gratificante.
Lembro que antes de entrar na faculdade, eu dizia que eu iria sugá-la ao máximo e hoje eu ainda tento fazer isso, pena que não dá por causa do meu trabalho, mas eu faço o possível.
O bom que hoje eu sou um ½ Administrador, e está sendo tão rápido, daqui a pouco estarei me formando =)
É gratificante, sabe?! Estou gostando desse amadurecimento e ainda tem mais coisas por vir...