Páginas

quarta-feira, 18 de maio de 2011

É ônibus ou Carro-de-Boi?

Pra quem anda de ônibus em VR, sabe do que estou falando. Isso aqui é uma falta de respeito! Pra você andar num ônibus aqui, ou você precisa ser muito magro ou contorcionista. Ontem por exemplo, pratiticamente perdi meu cabaço (oi?!) dentro do ônibus. Agora, imagina você, que trabalha o dia inteiro, vai pra faculdade, sai de lá às 22hs, a bendita condução demora um universo de luz pra chegar e quando vem, você é semi-estuprado na saída, uma fedentina infernal, um frio antártico e só faltava chover; mas quando percebi que não choveria foi aí que vi que Deus realmente é MAS! Na boa, não dá pra ser feliz assim não!!!
Os motoristas acham que estão carregando caixas de papel ao invés de pessoas, e ninguém reclama. As pessoas não tem educação nenhuma, umas mulheres que carregam umas bolsas tão grandes que davam pra levar um carro ali dentro, passam e batem com as bolsas no seu rosto, saem puxando e empurrando todo mundo; fora o absurdo que é pagar $ 2,25 num trajeto, que quando faço de carro não dura nem 9 minutos. Aqui de ônibus, a viagem leva 30 minutos e você é encoxado em TODAS as circunstâncias, fora mais 15 minutos que ando pra chegar ao trabalho, ou seja, 45 minutos no total (5x mais do que meu trajeto de carro). São 45 minutos que eu podia estar dormindo a mais, do que passar por esse tormento. Pra se ter uma idéia, quando vou ao Rio, e preciso ir à Barra; do Centro à Barra da Tijuca de ônibus, eu pago $ 2,35, mas é um pouco mais de 1 hora em certos horários, e isso porquê o onibus lá voa!
Não tem nem como você ter uma consciência ambiental, pra tentar deixar o carro em casa, pois todo dia é isso. Todo dia eu clamo pelo POSSANTE que tá vivendo lindo lá em casa na garagem, mas como ele bebe tanto quanto o dono, ainda não tenho bala na agulha pra sustentar esse vicio dele por gasolina todo dia (que aliás está R$ 3,05/litro, outro absurdo)... ainda, mas estou chegando lá!
Agora estou no ônibus, e só quero ver como vai ser pra descer...