Páginas

sábado, 19 de dezembro de 2009

O Mundo das Siglas

É estranho como esse mundo virtual teve e tem uma influencia na nossa vida, inclusive na ortografia e comunicação em geral. Já tem tempo que eu estava querendo escrever sobre esse assunto, mas se realmente cheguei ao ponto de fazer uma postagem sobre isso, é que a situação realmente ficou critica.
Não sei se a maioria das pessoas ou um miserável qualquer (como eu... rsrsrs) notou que hoje vivemos num mundo de siglas e nossa escrita esta se baseando decifrarmos as milhões de siglas que hoje são nos impostas.
Minha faculdade, meu trabalh0, os lugares que vou, as coisas que represento e significo nos olhos dos outros, tudo isso e muito mais se resumem em letras agrupadas que juntas não formam nenhuma palavra legível, e quando formam sempre são estranhas e as vezes algumas chegam ser constrangedoras, tipo “fulano é representante dos Comerciantes Unidos do Sudeste” = Representante dos CUS. o.O........... #comofas?
É engraçada essa coisa, pois tipo no campus da minha faculdade são ministrados 3 cursos diferentes: ADM/CON/RH.
Só ai já começa né... O coordenador do meu curso coordena CON. também. Ele é uma pessoa que sempre nos informa através de e-mail coisas novas, reuniões, acontecimentos e ‘outras cositas mais’. Quando estou no meu trabalho e abro o Outlook e vejo uma mensagem dele, juro que me dá uma enorme vontade de pedir um índice de siglas, pois na UniFOA (minha universidade também é uma sigla), existem siglas pra tudo: PIC, PAC, FAAC, NADD, CR, BIT... E por ai vai, eu fico louco lendo aquilo porque quase não entendo nada!!
Falando no meu trabalho (vide FCSN) é uma loucura a comunicação com todas as unidades: HEBV, RTGV, ETPC, CC, PGC.
Saio do trabalho com uma dor de cabeça, e fico pensando sempre que meu problema será resolvido com uma viagem, mas para onde ir? As opções são muitas: RJ, SP, BH, Vix ou POA??
Affz! Às vezes penso em esquecer, mas está muito difícil, esse novo mundo globalizado com sua rapidez, nos impõe a política da “não perda de tempo”, com isso as palavras estão sumindo e tudo esta se resumindo em interpretação.
Tenho um sincero medo disso... Mas tenho que me adaptar também né!
A única coisa que sei é que essa sopa de letrinhas vai me enlouquecer qualquer dia desses.