Páginas

segunda-feira, 21 de março de 2011

O Ser Humano


O ser humano é estranho, é um ser capaz de sorrir quando em seu interior ele quer chorar; de amar quando quer odiar; de surpreender a tudo e todos mesmo quando aparentar estar tudo perdido. Não sou psicólogo, mas tenho uma habilidade muito grande de analisar pessoas e suas ações. Todos os dias que vou trabalhar, tenho exemplos dessa minha habilidade, e as vezes ate brinco que meu blog deveria se chamar “Crônicas de Busão”, já que é o momento do dia que fico mais inspirado a escrever, pois o contato humano que tenho faz fervilhar minha cabeça com várias analises.
Não querendo usar um caso pessoal, mas essas duas semanas que se passaram o ser humano me surpreendeu, e eu também como o mesmo também o fiz.
O fato é: No que pensamos? No que baseamos nossas condutas? O que buscamos com elas? Por que certas decisões?...
O ser humano é movido a mudanças, isso eu sei; e por elas o mesmo se transforma, se reinventa, e inova com ações nas quais infelizmente o egoísmo bom e o egoísmo mal influenciam. Digo ‘infelizmente’ pois pra mim, todo tipo de egoísmo é mau, mas não tem como fugir disso! E sempre, pra algum lado ele fez muito mal.
Mas pra não me prolongar, 2011 realmente esta sendo um ano de inovações e elas começaram por mim e estão acontecendo ao meu redor... Todos os dias!
Que todos consigamos inovar sempre, que mudanças não venham para piorar, e sim ajudar a nos tornarmos a cada dia mais SERES HUMANOS.