Páginas

terça-feira, 7 de julho de 2009

...♥ MJ


É estranho como as coisas costumam acontecer do nada, uma das coisas que mais me chocou foi a morte repentina de Michael Jackson.
Gente! O cara foi ícone, fez parte da vida de bilhões de pessoas nesse mundo, inclusive na minha. Ele teve sua forma louca e contagiante de viver a vida, apesar de ser um excêntrico, ou como ele mesmo dizia “Peter Pan”.
Michael sofreu muito nessa vida, quem nunca se interessou em saber de sua vida, hoje o critica pelas maluquices que diziam que ele fazia. Mas tudo isso tem uma explicação: MJ nunca deixou de ser criança, vivia num mundo de fantasia, na idade adulta que ele teve a liberdade de ser a criança, já que em sua infância sofria com os espancamentos do pai, a indiferença da mãe e por ser cercado de irmãos sanguessugas que sempre quiseram fazer sucesso as custas dele... Mas a que se destacou um pouco foi a Janeth.
Quando ele morreu, não acreditei. Foi tão rápido e ninguém esperava. Eu tinha uma grande pena dele, pois um grande artista como ele, terminou dessa forma: “Pobre homem rico.”
Com isso vivia cercado de seguranças, com medo das pessoas, sendo ‘gerenciado’ por uma empresa que o tratava como uma máquina, sendo sugado aos poucos até que chegou uma hora que ele não agüentou.
Fiquei perplexo com essa perda incomparável e mesmo depois de morto, vi o poder que ele tinha e ainda tem. Era fácil andar pelas ruas e escutar suas musicas nos carros, casas, bares, restaurantes, boates e na night em geral.
Quase 15 dias depois de sua morte, só hoje consegui escrever algo sobre isso, mesmo porque que acho que era uma obrigação já que ele fez parte da minha infância.
Minha tias eram fãs e nos faziam (eu e meus primos) sempre escutar Jackson 5; acho que por isso que minhas musicas preferidas dele são da época que ele fazia parte do grupo... Got to be there, Ben, A-B-C, Music and Me… Entre outras.
MJ sempre ajudou as pessoas no que pode, sempre apoiava causas humanitárias e tinha o poder de fazer as pessoas pensarem.
MJ foi único e outro como ele provavelmente não existirá.

Vai, espírito de luz... Tu já fez o seu trabalho e a humanidade será eternamente grata.


Michael Jackson
1958-2009