Páginas

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Minha Missão



Por vezes nos questionamos o por quê das coisas, qual o real motivo delas, por que estamos aqui, e o que viemos fazer...
São questões corriqueiras, mas que nos dias atuais, acabam sendo esquecidas devido tantas outras questões que também tiram nosso sono. No alto das minhas perdas e desilusões, aonde eu mais me questionava o real motivo de eu ser mais um entre os mortais, tive que aprender a buscar dentro de mim, as respostas para os meus anseios mais profundos.
São nesses momentos de escuridão, de falta de perspectivas que conseguimos olhar pra dentro de nós e encontrar o caminho que acreditamos ser o certo para trilhar aqui fora.
Depois de muito procurar, encontrei minhas respostas... Ou ao menos parte delas!
Naquele momento, entendi que eu tinha missões, algumas ruins, outras complicadas, porém todas com muita importância e com o objetivo de deixar um legado. ‘Legado’, palavra essa que durante muito tempo busquei o significado; um significado que ao passo que clareava a visão, também me deixava mais objetivo. Mas como deixar um bom legado? -  eu me questionava; como  fazer a diferença e deixar com que a semente que plantei, pudesse crescer e se desenvolver?
Observei que sou apenas um enviado, não maior ou melhor do que outros enviados. Todos nós somos enviados aqui com missões. Minha missão aprendi ser de proteger, ensinar, aprender, compartilhar, estar presente e me doar. Acho que das tarefas da minha missão, a que mais sintetiza o objetivo principal é DOAÇÃO. Me dedicar, proteger, estar ali, buscar o melhor para os outros sem querem ou cobrar nada em troca; minha missão, cheguei a conclusão é a minha doação pessoal.
Conclui que de todas as missões que tive, muitas completei com sucesso, outras não tiveram o sucesso que eu esperava, algumas ainda estão em processo, e tantas outras ainda vou realizar. 
Mas de uma coisa tenho a certeza, minha doação, dedicação, crença e esperança são imutáveis; meu desejo de fazer, estar, compartilhar o melhor que posso doar de mim e também  de absorver tudo que aprendi com os outros, são partes fundamentais para que eu possa repassar também para os que vem em meu caminho; e como houve pra mim, pra eles também haja um significado.
Tenho missões que terminei, outras que ainda não comecei; mas se algumas eu falhei, tenho a certeza que o melhor eu fiz, e continuarei a fazer; pra reparar o erro que deixei.