Páginas

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Dica de música: John Legend

Fala pessoal, tudo okayzim?!
Poutz, depois de algumas semanas só dando algumas passadas aqui no blog, como de costume venho deixar algumas dicas de música como eu sempre tenho costume de fazer.

Hoje venho deixar uma dica pra quem gosta de musicas no estilo R&B, ao som de piano... Isso mesmo, pra quem já imagina estou falando de John Legend. Já conheço o trabalho dele e suas musicas há algum tempo. Ele esteve recentemente no Brasil e uma de suas musicas virou febre nas rádios tupiniquins. ‘Green Light’ caiu no gosto do povo aqui do Brasil. John fez apresentações em programas de televisão, foi muito bem aceito aqui, apesar de a nossa cultura ser mais voltada a gêneros mais dançantes.
John nasceu em Springfield – Ohio, (terra dos Simpsons... hahaha), nos EUA. Tem uma carreira, digamos que curta, pois está atuando desde 2000 e lançou seu primeiro álbum de estúdio em 2004 (‘Get Lifted’). Já ganhou 5 Grammys Awards, o que é um feito impar para um artista de tão curta carreira.
Hoje vou falar um pouco de seu ultimo album: ‘Evolver’ que foi lançado no ano passado. Posso falar de maneira geral que gostei de todas as musicas, já que eu só dou dicas de musica aqui no blog quando os albuns são bons por inteiro, mas é aquela coisa pessoal, há musicas que sempre marcam de uma forma especial. Entre elas estão ‘This Time’ que é uma canção que quando bati os ouvidos, me apaixonei de primeira. Fiquei sabado de madrugada escutando o album umas 300 vezes. Há tambem a famosa ‘Green Light’, muito conhecida por aqui, como eu já havia dito; outra que estou escutando nesse exato momento que lhes escrevo que é ‘If You’re Out There’ que tem uma sonoridade impressionante e me fez notar o poder vocal do John, que pra mim faz parte da “Triplice Coroa dos Vocais Masculinos”, junto com Tom Chaplin do Keane, e Michael Bublé.
Gostei muito de ‘Take me Away’ também, uma ótima musica pra momentos de relax, e ‘Satisfaction’ que é um pouco mais voltada ao pop, mas não chega a perder a essência das musicas do John.
Se você ficou na curiosidade para conhecer esse álbum, clica na imagem que eu coloquei ai embaixo pra baixar. Acredito que gostarão!




Então é isso, meu povo! Bom começo de semana pra todos e até daqui a pouco!
Qualquer coisa #chorameliga

XerOo nos cangotes!!