Páginas

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Horário de verão... Blééh!!


Nossa! Como estou cansado galera. Com essa mudança para o horário de verão, não estou conseguindo descansar. Sei que como é a primeira semana, muita gente ainda está se acostumando em acordar de madrugada e chegar em casa ainda com o sol rachando as cabeças. Mas comigo é diferente já que saio do trabalho e vou pra faculdade.
As pessoas dizem que com o horário de verão, o tempo demora pra passar... MENTIRAAA!!
As horas passam muito rápidas, sei disso porque parece que meu tempo de sono a noite diminuiu uns 25%.
O meu celular, coitado; já ta surtando, pois todo dia eu o coloco em função ‘soneca’ quando ele desperta e imploro aqueles sagrados 5 minutinhos de sono, que parecem poucos mais no final fazem uma diferença enorme durante o dia.
Lembro que na minha juventude (fala o velho né?! Haha), eu adorava o horário de verão. Também né, eu estudava a tarde, saia de casa 12:30hs pra ir a escola e volta a tempo de ver Malhação (¬¬) e ficar de bobeira na rua com meus amigos até tarde da noite... Bons tempos que não voltam mais (xD).
Hoje me arrasto pra sair da cama, e como só o celular me acorda, quando demoro pra levantar vem minha mãe desesperada falando que eu estou atrasado.
Desde de que começou o horário de verão, não estou conseguindo pegar o busão na hora certa. Estou perdendo ele todos os dias. E pelo o que vejo não é só eu que estou tendo esse problema, pois quando pego o próximo ônibus ele sempre está lotando de gente com cara de zumbi. Pelo menos tem gente pior que eu. O único problema que metade do percurso eu vou em pé. Se eu conseguisse pegar no meu horário habitual, conseguiria vir sentado e ainda tiraria uma pestana (bem Chaves isso de ‘pestana’!!).
Hoje tenho que aturar umas mulheres sem educação, que carregam penduradas nelas aquelas malas de viagem, ou as tias gordas que tem mais bunda do que resto de corpo. Vão passando e não pedem licença, quase me jogam encima das pessoas que estão sentadas. Por isso que hoje não tiro mais minha mochila das costas. Estou agarrando um ódio das bolsonas. Pra que essa mulheres carregam um troço daqueles?? Pra ocupar espaço só pode!!!
Uma vez, uma palhaça passou por trás de mim no ônibus e a bolsona dela enganchou na minha mochila e ela muito educada continuou andando empurrando todo mundo e me puxando. Eu parei, ela percebeu uma certa resistência e eu disse a ela que a bolsa dela tinha ficado presa na minha mochila. A abusada teve o displante de dizer que a culpa era minha. Ai eu discuti e disse que se ela fosse educada, ela pediria licença e a bolsa dela não teria ficado presa na minha mochila. A mulher passa que nem um furacão Katrina e a culpa é minha ainda!!
De uma coisa eu sei, se não fosse o horário de verão nada disso estaria acontecendo. Pior que vai demoraaaaaaar pra acabar!! =/
Pelo menos minhas férias estão chegando... Se a facul não me deixar agarrado né!!

=D