Páginas

segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Persistência e Conquista


Gente estou tão realizado. Cara, semana passada no dia 01/12, realizei um dos meus maiores sonhos. TIREI MINHA CARTEIRAAA!!
Caraca, não vou negar que foi muito tenso, mas me dei bem!

Tudo começou quando a minha Auto Escola, perdeu uma aula pratica porque o sistema do DETRAN caiu e perdeu a minha aula. Fiquei muito puto porque tive que repor uma aula pratica, mas se pelo menos tivessem dado o carro na minha mão ainda seria bom.. Mais nem isso fizeram ¬¬
Enfim, repus a aula e no dia 24/11 liguei pra AE, foi o maior baque quando a menina me disse que minha prova estava marcada para o dia 01/12. Na hora a ansiedade bateu, fiquei pensando na prova, teve horas que achei que ia reprovar, mas sempre me lembrava do meu instrutor (grande Timóteo) que me incentivou e apesar de ter uns 10 anos que dirijo, sempre que você tem a obrigação de provar algo a alguém, a situação fica um pouco tensa, e comigo não foi diferente né?!
Resolvi então me concentrar, e não pensar na prova; sabia que meu nervosismo não tinha fundamento sendo que era só eu fazer uma baliza e um percurso. Eu que odiava fazer baliza, hoje a faço em 01:19 min. Impressionante, não!!!!
O dia da prova chegou, acordei cedo, pois tinha que estar na Ilha as 07:30hs. Cheguei lá, vi aquela fila imensa de carros parados e um batalhão de gente pra fazer a prova. Procurei me manter calmo e não me basear na cagada dos outros; mas era foda, pois toda hora eu via um sendo reprovado, fora os “especuladores” que ficavam do lado de fora observando e avaliando mais do que os próprios avaliadores do DETRAN. De saco cheio, eu procurei um lugar pra ficar sozinho e não ficar prestando a atenção nos exames dos outros. Acho que foi a decisão mais acertada do dia! De repente vi uma amiga da minha mãe que também ia fazer a prova, nisso ela ficou conversando comigo. Estava muito nervosa já que o processo dela ia vencer agora em Dezembro. Tentei acalma-la e com isso eu ficava nervoso.
Me chamaram, putz!! – “Chegou minha hora!” (pensei) – Vieram dois avaliadores, um homem e uma mulher, os dois muito simpáticos ao ponto de ficarmos nós três conversando no caminho para o carro, dentro do carro, e depois da prova. Não transpareceram nada daqueles ‘monstros’ que as AE’s dizem que são.
Fiz minha baliza (01:42 min.), fui elogiado, gostei disso e parti pra percurso. Quase perdi um ponto porque pra quem não sabe, sou meio pé pesado, e quase ultrapassei o limite de 40 km/h. O cara me deu um toque e tirei o pé. Fiz a rotatória e talz, voltei ao ponto de partida... Estava satisfeito, mas será que eu seria feliz?!?!
Me parabenizaram, “Parabéns Gleydson, hoje você é um motorista, está aprovado” – Aquilo pra mim foi a realização de um sonho, algo melhor do que aquilo só quando nascer meu primeiro filho.
Depois de tanta luta, persistência, de ‘rebolar no miúdo’ pra ter tempo pra fazer as aulas durante meu expediente, de não ter férias em Julho pra ir pra AE, o esforço foi recompensado.
A primeira coisa que fiz foi mandar uma mensagem pro meu pai; a pessoa que mais me incentiva na vida em tudo que eu quero fazer e que me ensinou a dirigir há 10 anos atrás. Queria muito que ele estivesse lá; mas ele estava em Niterói trabalhando. Ele respondeu minha mensagem me parabenizando e aquilo foi muito satisfatório e realizador.
Hoje estou muito feliz, sou um motorista (legalizado né!), uma coisa que eu queria desde quando eu ganhei meu primeiro carrinho, desde quando dirigia meu famoso Velotrol, desde quando liguei pela primeira vez um carro, desde que comecei a trabalhar e planejava tirar minha carteira e comprar meu carro... Sonho de garoto, né?! Mas no final, tudo deu certo.

Agora eu tô na pista... E de caranga, fiotes!!
=D