Páginas

terça-feira, 8 de junho de 2010

Dica de Música: Christina Aguilera

Olá pessoal, como estão todos?! Hoje vim dar uma dica muito legal de música, e quem me lê sabe que sou muito enjoado com música e dificilmente dou uma dica. São dicas pessoais, tem pessoas que podem até não gostar delas, mas são do meu gosto!
Como eu já havia dito, difícil eu dar dica de musica e só as faço quando considero o álbum do artista muito bom; como aconteceu com o David Guetta e o John Legend.
Hoje estou aqui pra deixar a dica para o novo álbum da Christina Aguilera, que se chama ‘Bionic’. Confesso que de início, quando li na internet que ela estava preparando um novo álbum para 2010, não me causou muita curiosidade mesmo porque nunca fui chegado a ela, gostava de algumas musicas, mas nunca fui fã. Tinha tanto tempo que não ouvia nada dela ou sobre elas, que já havia me esquecido da sua existência. #muitofranco
Li num blog que esse álbum tinha vazado antes do lançamento, então resolvi baixar pra ver qual era. Boom!! o.O – Gostei, e pior... Gostei de todas. Me surpreendi, e acho que esse tempo que ela ficou afastada do mundo das celebridades, deve ter “espremido” até a última gota de sua criatividade. Mais para frente, veremos se ela será tão criativa assim nos clipes.
Analisando o álbum, o mesmo conta com 17 faixas, sendo que das 17; 3 são ‘intros’ e não gosto muito de intros. Gostei apenas de uma única intro até hoje, feita pelas Danity Kane, no álbum “Welcome to the Dollshouse”. Mas isso não vem ao caso!

Esse álbum da X-tina, trás músicas românticas, com letras bem intensas e outras no melhor estilo “puta da noite”. Mas também há o meio termo.
Entre as românticas, destaco I Am, Lift Me Up e You Lost Me, ambas parecem que nos abraçam e afagam em qualquer momento que estejamos na vida. Bionic tem uma pegada mais eletronica-robótica, é estranho no começo, mas vale a pena escutar. Dá pra se sentir O Forte a escutando: “- ♫ Bionic, take you supersonic... ey”. Elastic Love também tem esse estilo eletrônico-robotico, essa sim é estranha, mas tem gente que gosta né!
No estilo “puta da noite”, temos a maioria das outras faixas, mas vou destacar apenas 3, só pra terem um gostinho se não o post vai ser enorme. Eu adoro as 3: Woohoo, Glam e ela, minha preferida Not Myself Tonight. Indo por partes...
Woohoo, tem um toque de hip-hop, gostei muito da batida e da letra, é bem dançante e contagiante. Glam tem um “quê” de mistério, algo meio de bar de stripe-tease. Pelo menos me passou isso!
Not Myself Tonight é o single que ela está trabalhando no momento, mas também pudera, quando você escuta dá maior vontade de dançar, tirar a roupa e subir encima da mesa (o.O), essa musica passa a idéia de: “sou seu maior desejo, mas não sua realidade, se me quer então precisa ousar e me mostrar do que é capaz”. Não tem baixa-estima que resista, levanta a moral que é uma beleza, fiz o teste e comprovei!
Faz bem o estilo da X-tina, nesse tempo ela não mudou nada, mas de uma coisa eu tenho certeza, se essa musica cai na mão de um bom DJ, vira hit fácil de 2010 nas boites. Eu gostei muito!

Uma coisa que percebi nesse álbum foi à ausência da gritaria que sempre fazia parte dos álbuns anteriores. Americano que gosta disso, acha que isso mostra potencia vocal. Pra mim isso mostra estupidez e histeria. Um cantor não precisa ficar gritando pra mostrar que canta bem e isso a X-tina parou de fazer um pouco, pelo menos nesse álbum. Vi a grande presença de backins’ na maioria das musicas, que fez com que ela parece de gritar um pouco. Prefiro assim!
Então é isso pessoal, se quiserem tirar suas conclusões cliquem aqui ou na capa do álbum ai encima pra baixar ‘Bionic’. Espero que gostem como eu gostei, já que não consigo parar de escutar.

Até a próxima!