Páginas

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Força de uma FÊNIX

“Meu Deus, agradeço ao Senhor por me agraciar me dando amigos os quais gostam, se preocupam, são leais a mim”. Sei que às vezes eu erro, mas em muitas eu acerto.
As vezes decisões que tomamos, nos mostram as escolhas certas que fazemos, pois evitam sofrimentos futuros.
Hoje em minha cabeça, apenas duas palavras pairam e me fazem sofrer: DECEPÇÃO e LEALDADE.

A primeira delas todos conhecem... Quando somos enganados, traídos pela confiança que depositamos em pessoas que em muitas vezes merecem nosso desprezo. É duro sempre estar dando “murros em ponta de faca” para aprender. É um processo natural de aprendizagem eu sei, mas o amor nos deixa cegos e por ele às vezes passamos por cima de nossos princípios por mais que o ERRO esteja estampado na nossa cara e que seja inevitável não sofrer. Mas fazer o que?!... Somos movidos pela esperança de que sempre melhores dias possam vir, que as pessoas possam mudar, e que a felicidade conspira a nosso favor, mas quando certas coisas acontecem, vemos que tudo foi em vão e que nosso esforço, nossa dedicação não foi considerada e sim descartada como se fosse um lixo imprestável, sobras de uma festa onde você foi o único que não se divertiu.
Mas é bom que aprendo, aliás sempre aprendo com as decepções que tenho na vida, pois elas sempre me mostram pessoas que realmente gostam de mim e se preocupam com meu bem estar. Seguir sempre em frente, isso sim é importante.

LEALDADE: Essa sim é um palavra que de uns três dias pra cá não sai da minha cabeça, parece que a cada passo que dou, no lugar dos meus pés, fica registrado essa palavra no chão; que a cada movimento do meu corpo, é como se uma voz suave falasse aos pés dos meus ouvidos “lealdade, lealdade, lealdade...”, bem baixinho e ficando cada vez mais distante. Às vezes me pergunto se o erro foi meu, se fui desleal para merecer tamanho castigo. Eu que sempre preferi a verdade, a transparência, o respeito, a cordialidade... Não me recordo de ter sido desleal, de enganar alguém, de ferir. Eu realmente não sei se eu merecia. Mas é em momentos como esse que renasço das cinzas que restaram dos meus sentimentos verdadeiros, é desse pó que ergo minha fortaleza e me concretizo como grande e forte que sou, e encontro em mim a verdade que existe no meu interior, e sofro, pois todos que vencem na vida, que superam as adversidades sofrem, mas mesmo assim vencem no final. Um dia após o outro, isso que importa.

Sabe o que me deixa feliz...? Saber que ainda há esperança, saber que existem pessoas que valem a pena, que existem amigos de verdade, pessoas que se sacrificam por você, que te defendem e brigam em prol de um bem maior: A FÉ - Pois sem fé não existiria crença; crença a qual une as pessoas.
Acho que sei por que a palavra LEALDADE fica martelando na minha cabeça. Ela está aqui dentro não por uma coisa ruim que aconteceu, e sim por uma coisa boa. Boa sim... Tive provas concretas de sua existência através de um amigo, um IRMÂO, que nunca me faltou em momentos únicos nos quais sempre precisei dele.



Enfim, como já diria um famoso descobridor...“Navegar é preciso”.
Caio, mas renasço, me ergo, me fortaleço como uma Fênix.... A FÊNIX que sou.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Minha decisão....... u.u

De uns tempos pra cá, estou um pouco estranho, isso tudo porque abri mão de você. Não vou negar que sinto sua falta, não vou negar que também sofro e muito menos negar que penso em você diariamente; pois eu penso.
Já não sei quantas vezes eu chorei, tentei esquecer esse momento, tantas vezes que meu corpo pedia pelo seu...
Às vezes me pego olhando suas fotos e sinto saudade de estar com você, saudade de sorrir ou apenas te ver na rua. Fico pensando se fiz a coisa certa e é aí que vejo que fiz. Fiz para o seu bem; para o nosso bem.
Não vou negar que sinto saudade de você, do seu corpo no meu, dos seus beijos, de olhar profundamente em seus olhos e dizer TE AMO. Sinto falta de tudo isso, mas tenho a certeza que fiz a coisa certa.
Estou sofrendo, não nego pois tenho sentimentos e um coração pulsando em meu peito, mas já passei por isso antes e como das outras vezes, eu irei superar novamente...

... Sou homem, sou forte e irei resistir!

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Exaustão

De uns tempos pra cá, me sinto exausto, me sinto com um peso nas costas o qual não é de minha responsabilidade, sinto que a cada dia que passa vou perdendo as forças que me sustentam e percebo que não sei como repô-las. Hoje minhas pernas doem, meus braços estão enfraquecidos, minha mente está cansada, e não sei de onde tirar forças para continuar de pé. Mas agora, acho que encontrei uma solução; não vou mais carregar esse peso todo sozinho, vou me livrar disso que só está me fazendo mal, vou ficar leve, viver, ser livre e feliz... Eu quero flutuar, pois é isso que mereço!
Quanto tempo não vejo a alegria que o sol me dá, quanto tempo não sinto as boas vibrações que o mar me traz... Agora me recordo de onde tirava minhas forças, e que infelizmente tinha me afastado dessas fontes de energia, que sempre me revigoravam de uma forma tão completa e devastadora ao mesmo tempo. Sempre me sentia forte, novo, voraz... Energizado!
Preciso disso outra vez, não vou mais carregar fardos que não são meus, vou viver como sempre vivi, aproveitando oportunidades, lugares, conhecendo pessoas.... Curtindo minha vida
Sou jovem, sou paz, sou luz, sou realização... Sou tudo o que eu quero ser.

=)