Páginas

segunda-feira, 17 de março de 2014

Reciprocidade

A cada passo em nossos caminhos, a cada tropeço e cada dor que sentimentos, em muitas das vezes nos vemos sós em momentos que podem fazer com que nos percamos na escuridão. A cada passo errado, a cada escolha mal feita, por mais que hoje não pareça nada, no amanhã tem sempre suas consequências, suas dores, suas surpresas e também seus sorrisos.
Por caminhos inversos, nos deparamos com pessoas que na maioria das vezes, tentam tirar o que temos de melhor, sugar nosso tesouro mais preciso: nosso coração!
Muita das vezes por desejarem ser igual, ter igual ou agir igual a nós. Nesses caminhos inversos, nossa fé é testada e a pele é castigada com as marcas que cada experiência nos deixa. Porem sempre chega num momento onde nesses caminhos inversos nos deparamos com alguém. Seria uma alma, um anjo, um ser, um espírito de luz e bondade que nos tira do labirinto?
Nos encantamos por esse ser, nele temos nosso destino e nele depositamos toda a nossa fé. A cada dia que passa, cada sorriso que damos e recebemos de volta, cada cuidado, toque e palavra, cada simples gesto se torna o que nós sempre sonhamos.
Acostumados com tanto abuso e desconfiança, é difícil nos rendermos assim de uma forma tão fácil. A pele tem as marcas, e na mente a defesa fica em alerta caso todo pesadelo aconteça outra vez.
Mas daí surge algo que marca de forma diferente; a reciprocidade – A quem você se dedica, recebes dedicação; a quem você faz sorrir, recebes os mais belos sorrisos; a quem você faz feliz, recebe felicidade em dobro. E a saudade, aquela saudade que aperta como uma picada de agulha na ponta do dedo; não muito dolorosa, mas ao mesmo tempo com o poder suficiente pra ser incomodo, assola. Essa saudade fica dia a dia, noite a noite, esperando para que chegue outra vez o momento onde não haverá mais exigências, onde não haverá abusos; chegar o momento dos sorrisos frouxos, do carinho simples, do sentimento leve... Da gratuidade da gratidão e do sentimento!
As vezes é tão bom que dá medo, medo de um dia isso acabar, de se perder no caminho outra vez e as luzes se fazerem escuras.
Não medo de voltar a tomar caminhos antigos; porém o couro marcado sente medo da vida. Da vida de alguma forma, do mesmo jeito que presenteou arrancar da pele essa paz, essa fluidez de sentidos e leveza. Mas não irá, pois a tentar eu sempre irei de encontrar-te.
Além de amor, outro sentimento que muitos procuram, mas poucos exercitam é a reciprocidade; tratar bem da forma que queremos ser tratados, agir com cordialidade e lealdade da mesma forma que gostaríamos que agissem conosco, estar em igualdade com quem tem faz feliz e assim duas pessoas se tornarem um!

Amor, carinho, paixão não valem de nada se não for recíproco. Ao contrário, se torna em posse, obcessão, doença. Que ame, que viva, que se dedique, que se entregue; mas que seja recíproco, se seja pra ambos, que seja pra ser feliz! 


"Find You - Acoustic live in LA"
Zedd feat. Matthew Koma and Miriam Bryant

0 comentários:

Postar um comentário