Páginas

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Um ano de aprendizado

Tem tempo que não venho aqui, não sei se foi por falta de tempo ou falta de criatividade, ou se porque passei a considerar outras coisas além dessa coisa de ser blogueiro. Na realidade em relação às redes sociais, as tenho mais devido a uma necessidade e não a um desejo. Todo mundo se conectou tanto e ao mesmo tempo as pessoas ficaram tão acomodadas, que com o passar do tempo elas tem perdido a cada dia mais o contato... E isso é algo que definitivamente não me agrada muito, e olha que já fazem 10 anos que estou nas redes sociais.
            As pessoas tem se acostumado a ter todos ali conectados a elas a qualquer momento que, acabam abrindo mão do olho no olho, do calor, das vozes, dos olhares e pequenos gestos. Eu me incluo nessa critica, também me acomodei; mas meu incomodo foi diferente. Eu particularmente detesto esse período de Natal, me faz pensar demais em pessoas e coisas que aconteceram na minha vida durante um determinado período, os quais eu decidi não pensar mais. Devido a isso, reparei o quanto eu cuidava tanto dos outros e esquecia de mim. Não entendia por quê eu sempre adoecia, ou sentia dores que pra minha idade, era muito cedo eu sentir.
            Eu sempre me doei mais, sempre dava o melhor de mim para pessoas e situação que não eram minhas. Esse ano, que resolvi parar um pouco de fazer isso, de cuidar demais dos outros e começar a cuidar mais de mim, da minha saúde, dos meus planos, do meu relacionamento, da minha carreira, do meu corpo e etc. Feito isso, qual foi o resultado? A quem eu cuidava, não tive o mesmo retorno. O que antes precisavam de mim e eu me dispunha em ter contato diario, me fizeram virar apenas uma disponibilidade através de aplicativos e redes sociais, tive ate amizade utilizada como moedas de troca; tive silencio, recebi muitas ‘saudades’ como recados em redes sociais, porem pouca iniciativa ou ate mesmo falta de vontade em mata-las.
            Isso me doeu um pouco, pois isso veio de lugares que eu não esperava e o mais interessante foram as atitudes: agir como se nada houvesse ocorrido, como se fosse normal! Ouçam caros, essas coisas são normais pra vocês e não pra mim; mas cada um convive com a consciência que lhes convém! De tudo, 2014 pra mim foi absolutamente um ano sobre as pessoas; um ano que eu vi, revi, analisei e revisei certas ações e comportamentos das pessoas que estiveram ao meu redor esse ano. Tive excelentes surpresas, porem também tive outras péssimas.
            Foi um ano de aprendizado sobre pessoas, de perceber do que elas são capazes, dos níveis que chegam. Foi um ano de aprender sobre coisas ruins que nunca tive perto mim como preconceito, fofoca e armação; e também de coisas boas que sempre tive por perto como amor, lealdade e confiança. Foi um ano que estive mais próximo da minha família, dos meus objetivos e de mim mesmo. Foi um ano que aprendi a ser mais egoísta e correr atrás apenas de quem corre atrás de mim. Foi um ao de muitas viagens, muitas possibilidades de dar passos além, sendo esses passos maiores e que eu sim poderia dar, aumentando assim minhas chances em tudo.

Como eu mesmo digo: as vezes precisamos dar um passo atrás, pra dar dois na frente.
2014 foi um ano que dei um passo atrás em relação às pessoas que me cercam, para dar dois à frente!


Que acabe logo essa joça, e vamos logo pra 2015

0 comentários:

Postar um comentário